25 de outubro de 2012

Grafite - Arte Urbana

Grafite é o nome dado às inscrições caligrafadas ou desenhos em paredes. É considerado como forma de expressão incluída no âmbito das artes visuais, mais especificamente, da street art ou arte urbana - em que o artista aproveita os espaços públicos, criando uma linguagem intencional para interferir na cidade. 

 Dos vagões ferroviários para os muros e outdoors das cidades o grafite configura crime de vandalismo quando realizado sem a devida autorização, tanto em propriedade pública ou privada.

Por muito tempo visto como uma contravenção, hoje o grafite vence o preconceito e ganha status de obra de arte passando a dividir espaço com as pinturas clássicas nas paredes residenciais. 

Se você admira o grafite nos muros da cidade, porque não apreciá-los na parede de sua casa?! 

Sim, isso mesmo! Não tenha medo de ousar! Pode ser uma parede de fundo do quarto, uma de canto da sala ou até em todas as paredes do hall de entrada. O grafite deixa o ambiente mais descontraído e moderno. O resultado desse tipo de trabalho é sempre fantástico e exclusivo, já que se trata de uma expressão natural e espontânea. 

O tema? Qualquer um de seu gosto. 

Veja alguns exemplos para se inspirar!

Em salas:
Acima, arte de Daniel Medeiros, o Boleta.

 Salas de jantar:
 Em quartos:
Acima, arte de Vitor Rolim.
 Acima, arte de Shantell Martin, artista londrina.
Em Home Offices:
 Em banheiros:
 Nas áreas externas:

E aí?! Se animou? Vale ou não vale a pena investir na arte?!

Imagens: Casa e Jardim, Apartment Therapy, Creamy Life, HGTV, Decoist.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...